Hospedagem com crianças

Tópicos sobre hotéis, resorts, flats, apartamentos e também albergues.

Diferentes idades exigem diferentes hospedagens.
Para viajar com bebês, um hotel com "cozinha da mamãe" é essencial. Os resorts costumam ter. Eles inclusive costumam deixar a disposição uma sopinha, além é claro, de achocolato, leite, açúcar e chás pra qualquer hora do dia e da noite. Também possuem baby sitter, para que a mamãe possa fazer uma sauna ou caminhar na trilha com o papai. (ver resorts). Outra vantagem dos resorts é o sistema all inclusive.
Para crianças pequenas, os hotéis com quarto tipo flat, com sala e cozinha são ideais. Fazer uma pequena compra (iogurte, queijo, pães, pipoca de microondas, frutas, miojo, macarrão, ovo...) para abastecer a geladeira vai facilitar muito. Depois de um dia de passeio, as crianças podem não querer encarar uma saída pra jantar ou mesmo estão sonolentos pra aguardar que a comida do hotel chegue.
Nessa hora, uma sopinha rápida feita no quarto cai bem.
Para crianças maiores, a adaptação é mais fácil em qualquer hotel, então não vou comentar.
O período da estadia também influencia no tipo de hotel escolhido.
uma viagem de uma semana, com hospedagem de 2 dias em cada cidade comporta hotéis mais simples. Nestes casos, procuro escolher pelo menos um hotel com piscina e um outro com parquinho, para que se tenha alguma distração.
Hotéis sem geladeira só em caso de urgência. Sabe aqueles com uma cama de casal, uma cama suspensa por cima e um banheiro minúsculo? Já posamos em alguns, mas não compensa. Primeiro porque temos que pegar 2 quartos pra caber 3 crianças, segundo porque tem carpet, terceiro porque os colchões e travesseiros costumam ser velhos, a não ser que o hotel acabou de inaugurar, quarto porque não tem carregador de malas e só quem tem crianças pequena sabe como é que é carregar, malas, crianças, bolsas, mochilas e etc sozinha.
Também já ficamos em albergues da juventude com as crianças, mas como o nome diz, é pra "juventude". Apesar de alguns permitirem crianças, o albergue não é apropriado. Você vai se incomodar quando seus filhos começarem a espirrar água da piscina nas pessoas que estão com cerveja na borda da piscina. Nessa hora, fica difícil saber quem realmente está errado! Eles com a garrafa de vidro ou você, por estar ali no hotel deles!